Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A sinfonia de um obrigado. Homem intubado toca violino na UCI

Esta foi a forma que Grover Wilhelmsen encontrou para agradecer aos profissionais de saúde.

Notícias ao Minuto

09:01 - 28/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Um professor de orquestra reformado que está internado com Covid-19 na unidade de cuidados intensivos no McKay-Dee Hospital, em Ogden, no estado norte-americano do Utah, recorreu à sua paixão pela música para agradecer o trabalho e o esforço dos profissionais de saúde.

Segundo a CNN, Grover Wilhelmsen, de 70 anos, quis espalhar alguma alegria pela UCI do hospital. Apesar de estar intubado e de não conseguir falar, o homem escreveu um pedido à enfermeira Ciara Sase.

“No final do meu turno ele escreveu. ‘Sabe, eu realmente quero tocar aqui no hospital. O que acha de a minha mulher trazer o meu violino e a minha viola?’”, contou a enfermeira.

O pedido teve de ser aprovado pelos médicos e requereu um certo planeamento, mas foi concedido. Um vídeo publicado nas redes sociais da empresa que gere o McKay-Dee Hospital, a Intermountain Healthcare, mostra o momento emocionante.

Enquanto Wilhelmsen tocava, a enfermeira Sase permaneceu no quarto e monitorizou a condição de Wilhelmsen. O professor de orquestra reformado tocou hinos de igreja e a ‘Tennessee Waltz’.

A equipa da unidade de cuidados intensivos assistiu ao momento do outro lado das portas de vidro do quarto de Wilhelmsen.

“Estou habituado a pacientes que estão infelizes ou sedados quando estão intubados, mas o Grover transformou uma situação infeliz em algo positivo. Esta foi de longe uma das minhas memórias favoritas na UCI. Foi uma pequena luz na escuridão da Covid”, disse outro enfermeiro, Matt Harper.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório