Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

A mensagem de um médico: "Espero que esta não seja a última coisa que vê"

Vídeo mostra aquelas que serão as últimas imagens de uma vítima mortal de Covid-19. "Não queira passar por isto", diz médico que lida diariamente com a pandemia.

Notícias ao Minuto

15:58 - 26/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O médico norte-americano Kenneth E. Remy partilhou um vídeo nas redes sociais, no passado sábado, onde demonstra o que podem ser os últimos momentos de um doente Covid-19.

A partilha visa incentivar as pessoas a usarem máscara e a manterem a distância de segurança, de modo a reduzir o nível de transmissão do vírus. 

"Peço-vos, por favor, que tomem precauções para reduzir o risco de transmissão da doença da Covid-19", afirma, num vídeo que diz que ter gravado após uma noite de trabalho intenso e de uma semana em que teve que anunciar a 11 famílias que tinham perdido um familiar.

"Espero que os vossos últimos momentos de vida não sejam assim", diz o médico, no vídeo que pretende representar aquelas que serão as últimas imagens que um doente com Covid vê antes de morrer e que têm como principal protagonista o rosto de um médico.

O Missouri Baptist Medical Center, onde Kenneth E. Remy trabalha, registou recordes de casos, internamentos e mortes por Covid-19, nos últimos dez dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório