Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Britânico cego e paralisado após ser mordido por cobra na Índia

O homem estava a recuperar de uma infeção por Covid-19 e já tinha batalhado contra a malária e a dengue.

Britânico cego e paralisado após ser mordido por cobra na Índia
Notícias ao Minuto

08:59 - 20/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Um homem de nacionalidade britânica está cego e paralisado num hospital na Índia depois de ter sido mordido por uma cobra enquanto combatia o novo coronavírus. Segundo a família, citada pela Sky News, Ian Jones está numa unidade de cuidados intensivos depois de ter sido atacado por uma cobra-real negra numa vila no nordeste do país.

O antigo profissional de saúde estava na Índia há poucos meses para gerir uma empresa de apoio social cujo objetivo é ajudar as pessoas a trocar coisas de forma a saírem da pobreza.

Até então, segundo o filho de Ian, o pai já teve malária, dengue e Covid-19. "Não conseguiu vir para casa devido à pandemia e como família percebemos o desejo que tinha de continuar a apoiar as pessoas que contavam com ele", explicou Seb, acrescentando que o pai "para já está estável apesar de estar cego e paralisado nas pernas" o que esperam que "seja temporário".

A comunidade na Isle of Wight, no sul de Inglaterra, de onde Ian é natural, criou uma página de GoFundMe para angariar fundos para cobrir as suas custas médicas.

Leia Também: Cobra com mais de três metros encontrada em motor de carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório