Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19. "Aceleração do processo das vacinas não comprometeu segurança"

Anthony Fauci apelou à população norte-americana para que pare de considerar que estas vacinas foram criadas de uma forma inapropriada.

Covid-19. "Aceleração do processo das vacinas não comprometeu segurança"
Notícias ao Minuto

23:53 - 19/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Anthony Fauci,diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças dos Estados Unidos,assegurou que as vacinas que estão a ser desenvolvidas para travar a Covid-19 são seguras.

"A aceleração do processo das vacinas não comprometeu a segurança, nem põe em causa a sua integridade científica", afirmou o especialista, esta quinta-feira,numa conferência de imprensa, na Casa Branca, sobre a pandemia.

De acordo com Fauci, a criação destas vacinas em tempo recorde é um "reflexo dos extraordinários avanços científicos" que se tem verificado nesta área.

"Temos de acabar com a ideia de que as vacinas foram desenvolvidas de forma apressada ou inapropriada", sublinhou.

Faucinão participava numa conferência de imprensa sobre a evolução da pandemianos Estados Unidosdesde 8 de julho. O Presidente Donald Trump não esteve presente.

Segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins divulgada esta quinta-feira, os Estados Unidos registaram 1.751 mortos e 157.952 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório