Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 19º

Edição

Pelo menos quatro feridos no ataque a cemitério na Arábia Saudita

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas hoje num atentado no cemitério não muçulmano em Jeddah, no oeste da Arábia Saudita, durante uma cerimónia comemorativa do armistício de 1918, segundo a imprensa francesa.

Pelo menos quatro feridos no ataque a cemitério na Arábia Saudita

O jornal francês Le Figaro, citando fontes na Arábia Saudita, referiu que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no ataque.

Segundo as mesmas fontes, uma granada foi lançada pelo muro do cemitério.

"A cerimónia anual que comemora o fim da Primeira Guerra Mundial no cemitério não muçulmano de Jeddah, envolvendo vários consulados-gerais, incluindo o consulado francês, foi alvo de um ataque com um engenho explosivo na manhã de hoje, causando vários feridos", indicou mais cedo o Ministério francês.

"A França condena veementemente este ataque cobarde que nada pode justificar", acrescentou a diplomacia francesa.

As autoridades francesas apelaram aos sauditas que "esclareçam tudo" sobre este ataque e que "identifiquem e processem os seus autores".

Este é o segundo ataque contra os interesses franceses em Jeddah, depois de outro ocorrido no dia 29 de outubro contra um segurança do consulado francês, no meio a uma série de ataques 'jihadistas' em França, mas também em Viena, em 02 de novembro, em parte ligados às caricaturas do profeta Maomé.

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), não houve ainda reivindicação da responsabilidade pela explosão. As autoridades sauditas e os meios de comunicação estatais do reino não comentaram até agora o ataque.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório