Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Transplante bem sucedido após acidente com helicóptero que levava coração

Depois dos bombeiros terem conseguido recuperar o órgão, um profissional de saúde tropeçou e deixou-o cair. Mas o coração não sofreu qualquer dano e o transplante foi realizado.

Transplante bem sucedido após acidente com helicóptero que levava coração

Os médicos do University of South California Keck Hospital, em Los Angeles, realizaram na passada sexta-feira um bem sucedido transplante de coração. Mas o órgão teve de superar uma verdadeira odisseia até chegar à sala de operações.

De acordo com a AFP, o helicóptero que transportava o coração sofreu um acidente quando estava a aterrar no heliporto do hospital. O helicóptero tombou. O piloto sofreu ferimentos ligeiros, mas os restantes ocupantes do aparelho escaparam ilesos.

O órgão foi recuperado posteriormente pelos bombeiros, mas ainda teria mais uma peripécia pela frente. O profissional de saúde que transportava o coração tropeçou e deixou-o cair. Apanhou-o do chão e apressou-se a levá-lo, em segurança, para a sala de operações.

“O coração ficou bem depois de o terem deixado cair”, garantiu um porta-voz do hospital de Los Angeles, que acrescentou que o paciente submetido ao transplante também se encontrava bem.

As autoridades estão agora a investigar as causas do acidente do helicóptero.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório