Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Encontrada mensagem com mais de 100 anos enviada por pombo correio

A descoberta foi feita em França. Aparentemente foi enviada por um soldado durante a Primeira Guerra Mundial.

Encontrada mensagem com mais de 100 anos enviada por pombo correio
Notícias ao Minuto

16:05 - 09/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um casal que passeava no campo em Ingersheim, França, em setembro, encontrou uma pequena cápsula que continha uma mensagem com mais de 100 anos, mas que estava bem preservada, como dá conta o The Guardian. A mensagem que foi transportada por pombo correio, aparenta ter sido enviada durante a Primeira Guerra Mundial por um soldado de infantaria prussiano.

A mensagem, escrita em alemão, detalha manobras do exército prussiano e foi endereçada a um superior, fez notar Dominique Jardy, curador do Museu Linge, em Orbey. A data assinalada não é totalmente clara. A mensagem foi escrita no dia 16 de julho, mas persiste a dúvida sobre se o ano é 1916 ou 1910. A Primeira Guerra Mundial decorreu entre 1914 e 1918.

“O pelotão Potthof foi alvo de fogo ao chegar à extremidade ocidental do campo de manobras. O pelotão Potthof recebeu fogo e recuou passado algum tempo. Em Fechtwald, meio pelotão foi incapacitado. O pelotão Potthof retira-se com grandes baixas”, pode ler-se na mensagem.

Ingersheim, que agora faz parte do território francês, era então uma localidade alemã.

Dominique Jardy afiançou que esta é uma descoberta “super rara”. A mensagem vai agora fazer parte da exposição permanente do Museu Linge, que é dedicado a uma das batalhas mais sangrentas da Primeira Guerra Mundial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório