Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Partido no poder adverte oposição contra "tentativas de desestabilização"

O partido no poder na Costa do Marfim advertiu hoje a oposição contra "qualquer tentativa de desestabilização", na sequência de declarações dos opositores de não reconhecerem a validade das eleições presidenciais de sábado.

Partido no poder adverte oposição contra "tentativas de desestabilização"

O atual Presidente, no poder há uma década e de novo candidato, Alassane Ouattara, deverá ser o vencedor.

"O RHDP adverte Affi N´Guessan [porta-voz da oposição] e outros contra qualquer tentativa de desestabilizar o país", disse o diretor executivo do partido, Adama Bictogo, numa conferência de imprensa.

Adama Bictogo também acusou os responsáveis da oposição de serem os "patrocinadores" da violência que manchou as eleições de sábado e que provocou pelo menos duas mortes.

"Lamentamos os mortos", tendo os "agressores da oposição" como patrocinadores "os vários responsáveis da oposição, que são Affi N´Guessan, Guikahue, Mabri e outros", enumerou Adama Bictogo na conferência de imprensa.

O responsável apelou à "firmeza das autoridades" do país e disse que ninguém está acima da lei.

A oposição na Costa do Marfim, que boicotou as eleições presidenciais no sábado, pediu hoje uma "transição civil" para que sejam criadas as condições para a realização de um escrutínio justo e transparente.

As eleições ficaram marcadas por incidentes que fizeram pelo menos dois mortos, tendo a oposição apelado para a "desobediência civil" e um "boicote ativo" em protesto contra a candidatura do Presidente, Alassane Ouattara, a um terceiro mandato, que considera inconstitucional

"Os partidos e grupos políticos da oposição constatam o fim do mandato do Presidente Ouattara e apelam à abertura de uma transição civil a fim de serem criadas as condições para uma eleição presidencial justa, transparente e inclusiva", disse o ex-primeiro-ministro Pascal Affi N'Guessan, que faz parte dos candidatos inscritos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório