Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Trump "tem inveja da cobertura mediática da Covid-19", ridiculariza Obama

O ex-Presidente norte-americano esteve hoje presente num comício na Flórida.

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a surgir na campanha presidencial americana e, desta vez, fez uso do seu já conhecido bom sentido de humor para atacar o atual Presidente republicano. Num comício de apoio a Joe Biden, Obama acusou Trump de ter inveja da atenção dada pela comunicação social à Covid-19. 

"[Donald Trump] tem inveja da cobertura mediática da Covid-19", afirmou o 44.º Presidente dos Estados Unidos, esta terça-feira, num 'drive-in' em Orlando, na Flórida, onde decorreu um comício em nome do candidato democrata. 

Para Obama, esta é a justificação encontrada para que Trump esteja recorrentemente a criticar os meios de comunicação social por "cobrirem excessivamente" o desenvolvimento da pandemia no país.

Ainda no mesmo comício de apoio ao seu ex-vice-presidente, na recta final da corrida à Casa Branca, Obama sublinhou que a pandemia está a crescer nos Estados Unidos e defendeu que se Trump tivesse estado focado no combate à Covid-19, desde o início a pandemia, que "não teriam sido registados recordes de número de casos diários por todo o país, esta semana".

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório