Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Meio milhão de pessoas terão sido infetadas nos últimos sete dias nos EUA

Illinois é um dos estados apontado, atualmente, como uma das regiões nos Estados Unidos mais afetadas pela pademia.

Meio milhão de pessoas terão sido infetadas nos últimos sete dias nos EUA
Notícias ao Minuto

22:44 - 27/10/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Cerca de meio milhão de pessoas terão contraído o novo coronavírus nos Estados Unidos, nos últimos sete dias. Os dados foram adiantados, esta terça-feira, pela agência de notícias Reuters, que realizou uma análise do presente quadro epidemiológico nos Estados Unidos. 

Segundo a agência britânica, na semana passada, mais de 5.600 pessoas morreram devido à Covid-19 em todo o país e a percentagem de internamentos de doentes diagnosticados com o vírus subiu 13%. 

Illinois é apontado, atualmente, como um dos estados nos Estados Unidos mais afetado, contando com 31 mil novos casos nos últimos sete dias, tornando-se o estado com o maior número de contágios diários depois do Texas.

Em plena recta final da campanha eleitoral para as presidenciais, Donald Trump já reagiu aos vários relatórios que dão conta do crescimento da pandemia no país, reiterando que os Estados Unidos a "ganhar à Covid-19", que já tirou a vida pelo menos 226 mil pessoas no país.

Em declarações aos jornalistas, esta terça-feira, na Casa Branca, o Presidente sublinhou que a atual administração tem realizado "um excelente trabalho no combate à pandemia" e que o povo norte-americano está a começar a ver os frutos desse trabalho. 

Para tentar conter o surto no estado de Illinois, o governor J.B. Pritzker impôs um novo conjunto de restrições em seis de 11 regiões. Entre as várias medidas destaca-se a proibição de clientes consumirem refeições no interior de restaurantes e bares e a proibição de ajuntamentos com mais de 25 pessoas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório