Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Aparece para a sua festa de anos e descobre que lhe prepararam... funeral

Ideia foi do, à data, namorado e baseou-se no facto de que é só quando perdemos uma pessoa de quem gostamos, que nos lembramos do quanto gostávamos dela.

Aparece para a sua festa de anos e descobre que lhe prepararam... funeral

Quando pensamos em festas de aniversário, pensamos em convívios alegres e coloridos. Mas nem sempre tem de ser assim.

Que o diga Eli McCann, que em 2017 foi surpreendido pelo agora marido com uma festa de aniversário muito peculiar. Ao invés de balões e confetis, quando entrou em casa de um amigo, Eli apercebeu-se que lhe tinham preparado um funeral.

A ideia pode parecer mórbida, mas a sua origem terá até algum sentido. Skylar Westerdahl - o organizador - lembrou-se que, às vezes, é preciso morrer, para as pessoas perceberem o quanto gostavam daquela pessoa. Assim, decidiu criar uma festa em que todos pudessem dizer a Eli o quanto gostavam dele, antes de ele partir.

"Naquele dia, ele disse-me que íamos jantar fora e que era para eu me vestir bem. Depois, parou o carro em frente a casa de um amigo e disse que tínhamos de entrar para cumprimentar uma pessoa. Quando entrei, tinha 15 amigos, vestidos de preto, sentados a fingir que choravam", lembra, referindo que todos fingiam não conseguir ver o aniversariante.

O serviço funerário durou cerca de 30 minutos e incluiu um slideshow de fotografias do, alegado, defunto. Houve uma leitura de um obituário escrito por um amigo e até a mãe de Eli ajudou a fazer um programa para a cerimónia. Após a pequena surpresa, o aniversário teve direito a uma festa normal.

"Foi perfeito", recorda.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório