Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Grécia bate recorde de novos casos diários com 865 infetados

A Grécia registou hoje o maior número de contágios de covid-19 em oito meses de pandemia, com 865 novos casos positivos nas últimas 24 horas, o que levou Atenas a aplicar medidas restritivas adicionais nalgumas zonas do país.

Grécia bate recorde de novos casos diários com 865 infetados

O total de novos casos diários ultrapassou, em muito, o último recorde de novos casos, registado terça-feira, com 667 contaminações num só dia, e elevou o acumulado de peças infetadas para 27.334.

Também nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias gregas contabilizaram mais seis mortes associadas a complicações ligadas ao novo coronavírus, o que aumentou para 534 o total de óbitos desde o início da pandemia, em fevereiro.

O Governo grego já decretou que, a partir de quinta-feira, às 06:00 locais, um confinamento de duas semanas nos arredores de Kastoria, apenas uma semana depois de anunciar a primeira quarentena local da segunda vaga da pandemia em Kozani, ambas as localidades no noroeste do país.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório