Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Ouvimos muitas mentiras no discurso de Obama"

O fundador do Wikileaks já reagiu ao discurso desta sexta-feira de Barack Obama relativamente às medidas que vão ser implementadas na Agência de Segurança Nacional (NSA). Em entrevista à CNN, Julian Assange acusou o presidente norte-americano de dizer “várias mentiras” durante o seu discurso.

"Ouvimos muitas mentiras no discurso de Obama"
Notícias ao Minuto

22:09 - 17/01/14 por Notícias ao Minuto

Mundo Julian Assange

Julian Assange já reagiu ao discurso proferido hoje por Barack Obama. Para o fundador do Wikileaks é “óbvio que os mecanismos internos falharam, o governo falhou e a NSA falhou na missão de se fazer ela própria transparente”. Assange foi ainda mais longe e assegurou que “ouvimos muitas mentiras no discurso de Obama sobre espionagem. O que não ouvimos do presidente foi um algum tipo de proteção significativa da indústria de tecnologia dos EUA. A minha maior preocupação ao olhar para esse pacote de mudanças é que o que não foi dito: que não houve restrições às leis secretas”.

Julian Assange foi ainda irónico ao afirmar que Edward Snowden, o antigo técnico da CIA que divulgou milhares de documentos secretos sobre o serviço de espionagem norte-americano, “estará muito feliz pois pelo menos 45 minutos do discurso do presidente foram por sua causa”.

No seu discurso, Barack Obama frisou a importância dos programas de vigilância eletrónica para a segurança do país mas confortou os líderes aliados ao assegurar que os mesmos não serão espiados de forma “rotineira”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório