Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Enfermeira em lágrimas após 'tweet' de Trump. "Vi centenas sufocar"

Enfermeira ficou em lágrimas após ver o presidente dos EUA minimizar a gravidade do vírus.

Enfermeira em lágrimas após 'tweet' de Trump. "Vi centenas sufocar"
Notícias ao Minuto

18:40 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Cristina Hops tem uma mensagem para Donald Trump: A pandemia do novo coronavírus ainda é algo com que as pessoas se devem preocupar.

A enfermeira, que trabalha na linha da frente do combate ao novo coronavírus, disse ter ficado realmente zangada após ler o 'tweet' que o presidente norte-americano fez, onde disse aos norte-americanos para "não terem medo da Covid". 

"Quando li aquilo e cheguei a casa, estava tão zangada que senti que devia dizer alguma coisa", conta, em declarações à CNN.

Por isso mesmo, partilhou um vídeo no TikTok, onde desabafa: "Vi centenas de pessoas sufocar até à morte... ele dizer para não terem medo do vírus é espantoso", diz em lágrimas. 

"Como é que se atreve a diminuir todo o trabalho que fizemos como enfermeiras e profissionais de saúde?", deixa no ar a questão, num vídeo que não passou despercebido e que rapidamente alcançou mais de 300 mil visualizações. 

A sua experiência como profissional de saúde mostrou-lhe o impacto que o novo coronavírus pode ter numa comunidade, como tal, explicou, considera que as palavras de Donald Trump foram "irresponsáveis" e "desrespeitosas" para com os milhões de pessoas que foram afetadas pelo vírus.

No dia em que teve alta hospitalar, o chefe de estado norte-americano partilhou uma mensagem no Twitter, onde disse sentir-se "melhor do que se sentia há 20 anos" e incentivou a população a não ter medo do vírus.

"Não tenham medo da Covid. Não deixem que domine a vossa vida. Sob a administração Trump, desenvolvemos excelentes medicamentos e conhecimento. Sinto-me melhor do que sentia há 20 anos", escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório