Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Líderes da UE felicitam Nobel para o Programa Alimentar Mundial

Os presidentes da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do Conselho Europeu, Charles Michel, felicitaram hoje o Programa Alimentar Mundial (PAM) pela atribuição do Nobel da Paz à organização que luta contra a fome no mundo.

Líderes da UE felicitam Nobel para o Programa Alimentar Mundial
Notícias ao Minuto

14:04 - 09/10/20 por Lusa

Mundo Nobel

Ursula von der Leyen destacou que garantir que nenhuma criança se deita com fome é "um dever moral, em particular", considerando que o Prémio Nobel da Paz foi muito bem atribuído.

Numa mensagem divulgada através da sua conta na rede social Twitter, a líder do executivo comunitário salientou que a União Europeia (UE) continuará a trabalhar com o PAM "para um mundo sem fome".

Também num 'tweet', Charles Michel sublinhou que o galardão "não só reconhece o trabalho incansável pela segurança alimentar no nosso planeta, mas também recorda a importância chave do multilateralismo que produz resultados".

O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao Programa Alimentar Mundial (PAM) pelos esforços para combater a fome e para melhorar as condições para a paz em zonas de conflito, anunciou o Comité Nobel Norueguês.

O Prémio Nobel da Paz foi anunciado em Oslo pela presidente do comité, Berit Reiss-Andersen, que justificou a distinção do PAM com "os esforços para combater a fome, o contributo para melhorar as condições para a paz em áreas afetadas por conflitos e por agir como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como uma arma de guerra e de conflito".

A cerimónia de entrega do prémio acontecerá em 10 de dezembro, em Oslo, e contará com a presença de apenas cerca de 100 convidados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório