Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Político espanhol usa máscara para simular discurso em inglês

Carlos Galiana, vereador de Valência, utilizou a voz de outra pessoa a falar em inglês como se fosse a sua, num evento da Comissão Europeia.

Carlos Galiana tinha um problema: não sabe falar em inglês. A solução? Uma máscara e um 'playback'. Esta foi a ideia do vereador do município de Valência, quando obrigado a fazer um discurso perante a Comissão Europeia, uma vez que o presidente da câmara não estava disponível.

No vídeo, que pode ver acima, quando o político valenciano começa a falar, exibindo uma máscara de proteção, ouve-se uma voz com um sotaque inglês irrepreensível, possivelmente de um nativo de terras de Sua Majestade. Não é o caso de Galiana. Mas enquanto esta 'voz' fazia o curto discurso, o político fazia os gestos a acompanhar, numa sintonia quase perfeita.

O truque, ainda que muito bem pensado (e mesmo sendo Galiana também ator de profissão), acabou por ser descoberto, uma vez que não é a voz do vereador. Questionada pelo jornal online El Espanhol, a autarquia indicou que as regras do evento na Comissão Europeia não permitiam a presença de um intérprete e que esta foi a solução encontrada.

Depois de se tornar num motivo de piada - com dezenas de vídeos a surgir nas redes sociais, onde os utilizadores colocam variados sons por cima do discurso, dando asas à imaginação -, Carlos Galiana já veio a público pedir desculpa, admitindo que a sua conduta "não foi a mais adequada".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório