Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2020
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Criança internada depois de avó confundir desinfetante com puré de fruta

Desde então, o produto foi retirado do mercado.

Criança internada depois de avó confundir desinfetante com puré de fruta

Nikki Teixeira, de 18 meses, foi internado após ingerir, por engano, desinfetante. Tudo aconteceu quando a avó da criança confundiu um pacote de puré de fruta, que se compra facilmente em qualquer supermercado, com um produto de desinfetante para criança da marca Trolls.

O caso foi denunciado pela mãe da criança, que confessa que comprou o desinfetante para que a enteada, de sete anos, levasse para a escola.

Contudo, afirma quando comprou o produto não se lembrou que este poderia ser confundido com um pacote de puré de fruta, embora a embalagem seja idêntica. 

Depois de ingerir o produto, Logan "ficou vermelho e começou a tossir", o que levou a avó a ler com atenção o que estava no pacote. 

A mãe da criança partilhou o caso nas redes sociais e no programa 'Good Morning America' para alertar outros pais. Apesar da embalagem conter um aviso, onde se lê "Não Comer", o facto é que facilmente induz em erro.

Desde então, a Smart Care, empresa responsável pelo produto, retirou-o do mercado, alegando que "a segurança é a sua prioridade".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório