Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Nasceu um gorila de uma espécie em extinção. Eis as (ternurentas) imagens

Um jardim zoológico do Luisiana partilhou as primeiras imagens de um bebé gorila, que nasceu no dia 4 de setembro. O amor entre a mãe e a cria é notório nas imagens que pode ver na galeria.

Notícias ao Minuto

08:18 - 10/09/20 por Notícias ao Minuto

Mundo gorila

Um gorila de planície ocidental, uma espécie ameaçada, nasceu às primeiras horas da manhã do dia 4 de setembro de 2020 no Zoológico de Audubon, no estado do Luisiana. O centro já não registava o nascimento de uma cria de gorila há 24 anos. A mãe, Tumani, de 13 anos, não esconde o amor pelo filho, como pode testemunhar no vídeo na galeria acima. 

Mãe e bebé gorilas estão bem de saúde e serem monitorizados continuamente pelas equipas do jardim zoológico, responsáveis por garantirem os cuidados necessários.

Numa publicação no site do Zoo, o presidente e CEO do Audubon Nature Institute, Ron Forman, revelou que esta é uma "ocasião importante. Estamos entusiasmados em partilhar este nascimento com a nossa comunidade de Nova Orleães e contribuir para os esforços de conservação desta espécie criticamente ameaçada de extinção".

Este nascimento é o resultado da reprodução entre Tumani e Okpara, de 27 anos, que chegou ao centro em 2017.

A população de gorilas tem vindo a diminuir gradualmente nas últimas décadas e os gorilas da planície ocidental têm sido considerados pela International Union for Conservation of Nature como uma espécie ameaçada de extinção, sobretudo devido à caça ilegal, a doenças, à perda do habitat natural e ao aumento da caça furtiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório