Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Procuradores vão acusar mãe de 27 anos pelo homicídio de cinco filhos

Procuradores alemães anunciaram hoje que vão acusar uma mãe de 27 anos por homicídio depois de cinco dos seus filhos terem sido encontrados mortos em casa, na cidade de Solingen.

Procuradores vão acusar mãe de 27 anos pelo homicídio de cinco filhos
Notícias ao Minuto

17:21 - 04/09/20 por Lusa

Mundo Homicídio

Heribert Kaune-Hebhardt, um procurador de Wuppertal, afirmou aos jornalistas que os exames póstumos feitos às crianças mostraram sinais de sedação e sufocamento, mas ainda não era totalmente clara a causa de morte.

A mãe, que enviou o filho mais velho para ficar com a avó na quinta-feira, antes de tentar suicidar-se ao atirar-se para a frente de um comboio, ainda não foi interrogada pela polícia, disseram as autoridades.

As mortes causaram um choque generalizado por toda a Alemanha.

A polícia de Wuppertal disse que a avó das crianças alertou as autoridades sobre um possível crime pouco antes das 14:00 locais (13:00 em Lisboa) na quinta-feira.

Os polícias, que chegaram à casa da família em minutos, forçaram a abertura da porta e encontraram três meninas, de um, dois e três anos, e dois meninos seis e oito anos mortos nas suas camas.

Não houve sinais de violência física, segundo Marcel Maierhofer da força policial de Wuppertal.

Os investigadores determinaram até agora que o filho de 11 anos da mulher saiu para a escola nessa manhã, como era habitual. A mãe recolheu-o mais tarde no estabelecimento de ensino e disse para ele ir para casa da avó, segundo Maierhofer.

A mulher de 27 anos mandou uma mensagem à sua mãe afirmando que "não podia continuar mais" e citou problemas conjugais com o pai das quatro crianças mais novas.

"Podemos apenas especular que o motivo foi o casamento frágil", afirmou Maierhofer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório