Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Um morto e um ferido em dois atentados em Damasco em véspera de eleições

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na explosão hoje de duas bombas na capital síria, na véspera das eleições legislativas neste país em guerra, anunciou a agência de imprensa oficial Sana.

Um morto e um ferido em dois atentados em Damasco em véspera de eleições
Notícias ao Minuto

21:28 - 18/07/20 por Lusa

Mundo Síia

Os engenhos explodiram perto da mesquita de Anes Ibn Malik, nos subúrbios do sul de Damasco, de acordo com a Sana, que não avança mais detalhes sobre as circunstâncias das explosões.

A capital síria é alvo de ataques regulares desde o início da guerra na Síria, em 2011, mas o ritmo dos atentados diminuiu acentuadamente após a tomada de posse pelo regime apoiado pelo seu aliado russo em 2018, cidade de onde os rebeldes e jihadistas foram expulsos.

Os sírios são convocados no domingo para as eleições legislativas num país devastado pela guerra e enquanto o regime do presidente Bashar al-Assad e seus apoiantes estão sob sanções ocidentais.

Esta é a terceira eleição parlamentar desde o início do conflito, que provocou mais de 380.000 mortos e causou o êxodo de milhões de pessoas.

O partido Baath, no poder há meio século e intimamente ligado ao clã Assad, geralmente vence as eleições legislativas, organizadas a cada quatro anos, para eleger 250 deputados, enquanto a maioria dos oponentes vive no exílio ou em setores abrigados do controlo de Damasco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório