Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Para provar que está bem, Bolsonaro retira a máscara para falar

Depois de anunciar ao Brasil e ao mundo que está infetado pela Covid-19, o presidente brasileiro quis mostrar aos jornalistas que "está bem". Como o fez? Simples, retirou a máscara do rosto.

Notícias ao Minuto

17:42 - 07/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

"Estou perfeitamente bem", garantiu esta terça-feira o presidente brasileiro, depois de o teste que fez à Covid-19 ter dado resultado positivo. Foi o próprio quem anunciou que estava infetado.

Mas para provar que está bem, no final das declarações aos jornalistas no Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro retirou a máscara do rosto e afastou-se - pode ver no vídeo acima.

"Para vocês verem a minha cara. Estou bem, tranquilo, graças a Deus. Obrigado a todos os que oraram por mim. E aos que criticaram, não tem problema, podem continuar a criticando à vontade, afinal de contas a liberdade de expressão é um dos pilares da nossa democracia", diz o presidente do Brasil.

"Vamos tomar cuidado, especialmente com os mais idosos, e os mais jovens tomem cuidado, mas se contraírem o vírus, fiquem tranquilos porque para vocês a possibilidade de algo mais grave é próximo de zero", conclui Bolsonaro, que revelou ainda que se está a tratar com hidroxicloroquina.

Entretanto, em conferência de imprensa a partir da sede da Organização Mundial da Saúde, em Genebra, Tedros Ghebreyesus afirmou esperar que "os sintomas sejam ligeiros e que [Bolsonaro] volte ao trabalho o mais cedo possível para apoiar o seu país".

Bolsonaro realizou um novo exame porque ontem ter-se-á sentido febril, tendo sido atendido no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde fez o teste à Covid-19 e o exame ao pulmão, segundo a imprensa local.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 1,62 milhões de casos e 65.487 óbitos), depois dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório