Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Iam a passar e salvaram-se quase por milagre de queda de árvore

Incidente aconteceu em Londres. Vídeo é impressionante.

Notícias ao Minuto

08:31 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sorte

Duas pessoas que passeavam numa movimentada rua de Ealing, em Londres, no Reino Unido, salvaram-se quase por milagre, este sábado, à queda de uma árvore de grande porte.

As imagens do momento são impressionantes. No vídeo, que pode ver na galeria acima, vê-se duas pessoas a andar tranquilamente pela rua, enquanto uma grande árvore se começa a movimentar.

Numa questão de milésimos de segundo, a árvore desprende-se da terra e cai violentamente no solo. Os transeuntes apenas tiveram tempo de dar um passo atrás.

O vídeo foi filmado por Joanna Wolman, que passava com o namorado, Andrew Thomas, pelo local, de carro.

À imprensa local, Andrew disse que ficou “chocado” com o que viu. “Fiquei ansioso, chocado, assustado. Ver aquele casal a aproximar-se e a árvore a cair, foi horrível. Eles tiveram tanta sorte…. Se eles estivessem a olhar para o telemóvel estariam mortos”, disse o britânico de 33 anos.

Posteriormente, Andrew e a namorada informaram as autoridades da queda da árvore. Ao Express And Star, o porta-voz da polícia de Ealing garantiu que foi aberta uma investigação. “Embora a causa deste incidente ainda esteja a ser investigada, é de notar que todas as árvores do bairro são inspecionadas regularmente e, quando necessário, há uma intervenção da parte das autoridades para prevenir situações destas”, disse

A árvore foi, entretanto, removida da via pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório