Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Polícia de Seattle desocupa zona de protesto "brutal e sem lei"

A designada zona de protesto ocupada em Seattle está hoje a ser desocupada pelos agentes da polícia, após semanas de protestos.

Polícia de Seattle desocupa zona de protesto "brutal e sem lei"

As autoridades policiais de Seattle estão a trabalhar para dispersar os manifestantes na designada zona de protesto ocupada, que se tornou "brutal e sem lei" após semanas de violência, incluindo tiroteios e a morte de dois adolescentes, explicou o chefe da polícia da cidade, citado pela Reuters.

A medida surgiu depois de a 'mayor' da cidade, Jenny Durkan, ter declarado que o ajuntamento de pessoas em torno do departamento da polícia era uma "assembleia ilegal". 

Os agentes abandonaram a esquadra policial da zona leste há semanas, após confrontos entre os agentes e os habitantes que foram desencadeados pela morte de George Floyd, às mãos da polícia norte-americana. 

A zona envolvente da esquadra tem sido, aliás, alvo de uma onda de violência armada.

Recorde-se que, esta terça-feira, um homem foi morto e um jovem ferido a tiro. Testemunhas afirmaram ter visto um veículo próximo de um dos postos de controlo criados pelos manifestantes, cerca das 03h00 locais (11h00 em Lisboa), mesmo antes do tiroteio, informou a polícia, em comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório