Um agente da polícia partiu o vídeo de um carro para salvar um cão da raça Yorkshire, que estava fechado há cerca de quatro horas, dentro do veículo, com os termómetros a baterem nos 40º C, na quarta-feira, em Sevilha, no sul de Espanha.
De acordo com os meios de comunicação social espanhóis, as autoridades foram chamadas por um morador, que reparou que o animal estava trancado dentro do veículo há várias horas com a luz solar a bater diretamente no animal e a elevar as temperaturas para níveis insuportáveis.
Quando a polícia chegou ao local, o cão “estava prestes a desmaiar”, por isso, um dos agentes decidiu partir o vidro da porta do passageiro e resgatar o pequeno Yorkshire, que estava encolhido na sombra do volante do carro, com a temperatura no interior do veículo a atingir os 50º C.
O momento ficou registado e foi, mais tarde, partilhado na conta de Twitter Emergencias Sevilha.
Los agentes de Policía Local tuvieron que fracturar el cristal del turismo para rescatar al animal que estaba muy débil en el interior del mismo a más de 50ºCSe recuperó gracias a la colaboración ciudadana.Muchas gracias.#Gobernación @Ayto_Sevilla https://t.co/FrV3NLWhPt pic.twitter.com/IDXeiObcEz
— Emergencias Sevilla (@EmergenciasSev) June 24, 2020
Num dos vídeos vê-se polícias e moradores a derramarem água por cima do Yorkshire, para diminuir a temperatura do corpo do animal. A certa altura, o cão, que tem o rabo entre as pernas, pula na tentativa de ‘abraçar’ um dos civis.
Posteriormente, o veículo foi rebocado e a proprietária detida. A mulher, de 49 anos, vai responder agora pelo crime de abuso de animais.
Já o pequeno Yorkshire, que foi transportado até ao veterinário e está recuperado, foi retirado à mulher e aguarda agora para ser adotado por uma nova família.