Cheias no centro da China fazem sete mortos

Pelo menos sete pessoas morreram devido a cheias no centro da China, onde há previsão de mais chuvas fortes nos próximos dias.

Notícia

© Reuters

Lusa
09/06/2020 11:21 ‧ 09/06/2020 por Lusa

Mundo

China

 

A província de Hunan regista forte precipitação desde o fim de semana passado, resultando em cheias que cobriram estradas e forçaram os moradores a procurar refúgio nos andares superiores das casas.

O observatório nacional da China disse hoje que são esperadas mais chuvas em grande parte do centro e sul do país.

Na província de Guangdong, adjacente a Macau, mais de 20.000 pessoas foram forçadas a procurar abrigo.

O governo local forneceu centenas de tendas, além de garrafas de água e roupas, nas áreas mais atingidas de Zhaoqing e Qingyuan.

A polícia paramilitar ajudou nas evacuações e no reforço de barragens. Dezenas de rios já atingiram níveis de alerta ou subiram acima destes nos últimos dias.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas