Meteorologia

  • 13 JULHO 2020
Tempo
33º
MIN 22º MÁX 38º

Edição

Governador da Lombardia está sob proteção da polícia após receber ameaças

Em causa está o descontentamento pela forma como Attilio Fontana geriu o surto de coronavírus. Governador vai ser interrogado pelas autoridades por não ter conseguido criar uma zona vermelha entre duas cidades perto de Bergamo.

Governador da Lombardia está sob proteção da polícia após receber ameaças

O governador da Lombardia, de longe a região italiana mais afetada pela pandemia, foi colocado sob proteção policial após ter recebido ameaças relacionadas com a forma como geriu a crise de saúde provocada pela Covid-19, adianta a Associated Press. 

Foi o próprio governador Attilio Fontana a confirmar na sua página de Facebook que estava sob proteção da polícia, acrescentando que a decisão foi tomada pelas autoridades e que não partiu da sua parte. 

O ambiente em torno do governador Fontana tornou-se "incandescente". Foi alvo de ameaças na internet e alguns graffitis que surgiram na região apelidam-no de assassino. 

Atillio Fontana vai ser interrogado pelas autoridades italianas na sequência de uma investigação ao facto de não ter conseguido criar uma zona vermelha entre duas pequenas cidades perto de Bergamo, depois de ter sido identificado o primeiro caso de Covid-19 num hospital, no dia 23 de fevereiro

Ou seja, dois dias após 11 cidades das regiões da Lombardia e de Veneto terem sido consideradas hotspots da transmissão do coronavírus

Dos 231.732 casos registados em Itália desde o início do surto de Covid-19, mais de 88 mil foram diagnosticados na Lombardia. Quase 16 mil pessoas morreram nesta região. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório