Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 30º

Edição

Estes são seis dos cães que estão a ser treinados para farejar Covid-19

Os "Super Seis" estão a ser treinados para detetar casos de infeção, mesmo em doentes assintomáticos.

Estes são seis dos cães que estão a ser treinados para farejar Covid-19

"Estes são os seis narizes que poderão em breve ser treinados para detetar se alguém tem Covid-19 e desempenhar um papel fundamental na prevenção da propagação da pandemia no futuro", escreve o centro britânico Medical Detection Dogs, através das redes sociais.

Norman, Digby, Storm, Star, Jasper e Asher são os nomes dos "Super Seis", que irão fazer parte do estudo, que está a ser coordenado por investigadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

"O nosso objetivo é que os nossos cães consigam detetar Covid-19 de forma passiva, sem contacto físico, em qualquer indivíduo, incluindo os assintomáticos", diz a mesma entidade sem fins lucrativos.

Recorde-se que a Medical Detection Dogs [cães de deteção médica], que já treinou cães para detetar o cheiro da malária, do cancro da próstata e da doença de Parkinson.

Se os resultados do estudo forem positivos, estes cães poderão vir a fazer parte de um binómio de prevenção para detetar o vírus, que seria aplicado em empresas, hospitais, estações de comboios ou aeroportos, por exemplo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório