Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dois passageiros do avião que se despenhou no Paquistão sobreviveram

Operação de resgate e salvamento está em curso.

Notícias ao Minuto

14:49 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Acidente

Dois dos passageiros do avião da Pakistan International Airlines (PIA) que esta manhã se despenhou no Paquistão sobreviveram. Seguiam a bordo do aparelho, um total de 107 pessoas (99 passageiros e oito membros da tripulação).

O avião da PIA despenhou-se já perto do aeroporto internacional de Jinnah, o maior terminal aéreo do Paquistão, numa altura em que se preparava para aterrar. 

O aparelho, que fazia a ligação entre Lahore - segunda maior cidade do país - e Karachi, terá tido um problema, refere o jornal Hindustan Times.

Apesar de, inicialmente, o presidente do município de Karachi ter revelado que não havia sobreviventes, responsáveis da autoridade de aviação civil do Paquistão referiram que existem pelo menos dois sobreviventes entre os 107 passageiros e tripulantes do avião da companhia aérea estatal do Paquistão.

Os responsáveis pronunciaram-se sob anonimato pelo facto de não estarem autorizados a prestar declarações aos 'media', indicou a agência noticiosa Associated Press (AP).

O avião proveniente de Lahore (norte) transportava 99 passageiros e oito membros da tripulação, revelou previamente Abdul Sattar Kokha, porta-voz da autoridade de aviação civil do país.

Segundo testemunhas no local, o avião foi visto a circundar o aeroporto por duas ou três vezes, antes de se ter despenhado numa zona residencial. O presidente do município de CarachiWasim Akhtar, disse que pelo menos cinco ou seis casas foram destruídas no embate. No imediato não foram reveladas as vítimas entre as pessoas que habitam neste bairro.

As imagens que nos chegam do local mostram corpos a serem levados pelos paramédicos, para longe da zona de destroços. Uma operação de resgate e salvamento está, neste momento, em curso. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório