Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Truque para lavar morangos (que expulsa larvas) torna-se viral no TikTok

Vários foram os utilizadores a expressar o seu choque com os resultados.

Notícias ao Minuto

08:57 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Um novo vídeo viral fez com que vários utilizadores da rede social TikTok se pusessem a mergulhar morangos em água salgada e a expressar o seu choque e nojo com os resultados nos comentários.

"Aparentemente se lavarmos os morangos em água com sal, todos os bichinhos vão sair - que eu nem sabia que aqui estavam", começa por dizer Seleste Radcliffe, a autora das imagens. Depois de deitar a fruta para dentro da água com sal, a jovem chama a atenção: "Olhem, olhem para isto, enquanto faz zoom com a câmara para as larvas microscópicas a mexer no exterior dos morangos.

"Não vão acreditar no que saiu dos meus", comentou uma utilizadora, acrescentando estar "tão enojada".

Outra recorreu ao Facebook para dizer que "após 25 anos" aprendeu com o TikTok a "lavar os morangos convenientemente" e que estão "CHEIOS de pequenos vermes e terra".

Segundo o Cloud Mountain Farm Center, consultado pelo New York Post, os tais "bichinhos" que as pessoas estão a partilhar nas redes sociais, tratam-se de larvas de mosca da fruta.

O inseto deposita, normalmente os seus ovos em bagas e cerejas à medida que crescem e apesar de parecerem nojentos, a empresa garante "que a fruta não vai fazer mal com um bocadinho de proteína extra".

Veja o vídeo acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório