Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Médico espanhol explica truque simples para ajustar máscara cirúrgica

Permite não só ajustar melhor a máscara à cara, como diminuir o embaciamento dos óculos.

Notícias ao Minuto

15:48 - 12/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Máscaras

Um médico espanhol recorreu às redes sociais para explicar um truque simples para melhor usar as máscaras cirúrgicas, um dos tipos de máscara que, por estes dias, se tornaram comuns entre a população.

Este truque permite que a máscara fique melhor selada em relação à face, aumentando a proteção e, para quem usa óculos, diminuindo o embaciamento. É um ajuste recomendado tanto para adultos, como para crianças, nas quais a máscara tende a ficar com muitos espaços abertos.

Conforme pode ver no vídeo acima, em espanhol, basta dobrar a  máscara ao meio e fazer um nó nos elásticos, o mais próximo possível da zona onde as extremidades da máscara se encontram. Depois basta virar as pontas da máscara para dentro e dobrar o ajuste do nariz.

Se usa óculos e quer jogar pelo seguro (pode ainda acontecer algum embaciamento) pode recordar aqui uma outra forma de impedir que os óculos embaciem tanto, seja qual for a máscara.

O uso correto da máscara, para além da manutenção das medidas de distanciamento social, higiene e etiqueta respiratória, são vitais para mitigar a propagação do novo coronavírus. Numa altura em que a maior parte dos países europeus começam a implementar os seus planos de desconfinamento, é muito importante que cada um tenha em seu poder o máximo de informação em relação à nova forma de estar em comunidade.

Recorde-se que em Portugal o uso de máscaras é obrigatório em espaços onde exista maior concentração de pessoas, caso dos transportes públicos, dos estabelecimentos comerciais e das escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório