Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Menina está há 20 meses sem crises de epilepsia graças ao uso de canábis

Antes do uso do canabidiol - óleo medicional extraído da canánis - a criança chegou a ter 50 crises por dia.

Menina está há 20 meses sem crises de epilepsia graças ao uso de canábis
Notícias ao Minuto

17:25 - 09/05/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Canábis

Caroline Pereira da Silva é uma menina brasileira de 10 anos que sofre da síndrome de Dravet, caracterizada por uma forma grave de epilepsia resistente ao tratamento. Graças ao uso de canábis, a menina está há 20 meses sem crises. 

Há precisamente um ano e oito meses que a menina recorre ao óleo natural que é extraído da canábis - canabidiol -, ingerindo seis gotas diárias, para controlar as crises de epilepsia. O cultivo da planta, indica o G1, é feito pela própria família desde 2019, depois de ter conseguido uma autorização judicial.

Antes do uso do canabidiol, a criança chegou a ter 50 crises por dia. Agora, Caroline celebra os 20 meses sem convulsões e, para assinalar a data, a mãe, Liane Pereira, partilhou uma foto da menina nas redes sociais.

Na imagem, a menina é vista com uma vaso onde foi plantada a canábis e com um cartaz, onde explica que o uso diário do óleo melhorou substancialmente a sua qualidade de vida.

Ao meio de comunicação brasileiro, a mãe da menina indicou ainda que, há seis anos, Caroline chegou a ficar internada no Hospital da Criança Santo António durante seis meses, tendo ainda passado por mais sete internamentos mais curtos no mesmo ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório