Dois pacientes morreram em hospital do Brasil durante falha de energia

A autarquia nega que a falha de energia esteja relacionada com a morte dos doentes.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
09/05/2020 14:50 ‧ 09/05/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Dois pacientes morreram, na quinta-feira, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro. Os doentes, que estavam internados nesta que é uma unidade de referência no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus na região, morreram durante uma falha de energia.

De acordo com a Globo, a falha de luz ocorreu pelas 13h20 locais e atingiu toda a unidade hospitalar. O meio de comunicação dá ainda conta que, segundo relatos de funcionários, os geradores não foram acionados automaticamente. A autarquia nega, no entanto, que a morte dos pacientes esteja relacionada com a suspensão da energia.

A Globo indica ainda que ouviu um profissional que trabalha na unidade e que defende que, durante a falha elétrica, "vários pacientes tiveram paragens cardiorrespiratórias". A mesma fonte indicou igualmente que a suspensão de energia, que desta vez durou cerca de cinco minutos, já é comum na unidade hospitalar.

Sem energia, refira-se, os ventiladores deixam de funcionar, o que terá levado os profissionais de saúde a recorrer a meios de ventilação manual.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas