Homem é preso por quatro meses após tossir na cara de outro

Episódio ter-se-á passado durante compras num supermercado e aconteceu a 14 de abril.

NÃO USAR

© iStock

Notícias Ao Minuto
25/04/2020 11:28 ‧ 25/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Hampshire

Um homem com 60 anos foi sentenciado a quatro meses de prisão depois de ter sido considerado culpado de tossir intencionalmente na cara de outro.

Tudo se terá passado a 14 de abril, em Hampshire, na fila de um supermercado. O detido, Gary Saunders, ter-se-á aproximado de um homem que fazia pagamentos, sendo que este segundo lhe terá pedido para se afastar novamente.

Incapaz de cumprir as regras de distanciamento social, o homem que agora cumprirá pena tossiu na cara do segundo, isto como forma de represália pela discussão que mantinham.

"O homem de 60 anos entrou na loja, inicialmente pondo-se cerca de 2 metros atrás da vítima, que estava a ser atendida no balcão. Depois aproximou-se, como o homem da frente a pedir-lhe que se distanciasse", explica o tribunal, citado pelo Daily Mail.

"Saunders tornou-se abusivo contra o homem na fila, ameaçando-o e deliberadamente apontando a sua tosse à cara do segundo homem. Tossir na cara de alguém é repreensível, mas torná-lo numa arma num tempo como o que vivemos é desprezível e não será tolerado", esclarece-se.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas