Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Coronavírus infeta mais quatro tigres e três leões no Zoo do Bronx

Responsáveis do espaço informam que os oito felinos infetados "estão a comportar-se normalmente, a comer bem e a tosse foi reduzida".

Coronavírus infeta mais quatro tigres e três leões no Zoo do Bronx
Notícias ao Minuto

21:07 - 23/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Jardim Zoológico do Bronx, em Nova Iorque, anunciou, esta quarta-feira, que há a registar mais sete casos confirmados de infeção em felinos no espaço, à margem do de Nadia, um tigre fêmea de quatro anos, que contraiu a Covid-19 no início de abril.

Em forma de comunicado, os responsáveis do espaço informaram que quatro outros tigres, assim como três leões africanos, "exibiram tosse e também testaram positivo por Covid-19", após análises feitas a "uma amostra fecal".

"Todos os oito felinos continuam bem. Eles estão a comportar-se normalmente, a comer bem e a tosse foi reduzida", esclarece o zoo, que promete partilhar eventuais novos casos de forma a ajudar à "compreensão deste novo coronavírus".

"Os nossos felinos foram infetados por um funcionário que estava assintomaticamente infetado com o vírus ou antes de essa pessoa desenvolver sintomas. Medidas preventivas estão, agora, em vigor para todos os funcionários", sublinha.

O estabelecimento acrescenta que, até à data, "nenhum dos leopardos-das-neves, chitas, leopardo-nebuloso, leopardo-de-amur, puma ou cervo estão a demonstrar qualquer sinal de doença".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório