Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Milhares de afegãos enchem fronteira (aberta) com o Paquistão

Com ambos os países em contenção por causa do novo coronavírus, milhares de afegãos que trabalhavam no Paquistão passaram de forma completamente desordeira no regresso ao seu país. Sem trabalho, esperavam para poder fazer viagens para as suas cidades-natal.

Depois de tomadas medidas de contenção para evitar a multiplicação de contágios por parte do Paquistão e do Afeganistão, milhares de trabalhadores que ficaram sem emprego esperavam há dias para regressar ao seu país.

Esta quarta-feira, segundo os relatos da imprensa internacional, a fronteira entre os dois países foi aberta, de forma incondicional, gerando uma verdadeira onda de caos incontrolado. 

Sem qualquer registo identitário, sem o mínimo de distanciamento social, os vídeos que circulam na internet dão conta de uma multidão de milhares de afegãos a correr face à abertura das fronteiras em Torkham.

Nas imagens, entre gritos e emoções fortes, as pessoas são vistas a passar todas juntas, maioritariamente sem qualquer proteção e sem serem identificadas.

Confira o vídeo na galeria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório