Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha "voltará à vida normal" a 26 de de abril mas com condições

Porta-voz do governo espanhol garantiu esta quarta-feira que os espanhóis poderão retomar a sua vida normal a partir de dia 26 de abril.

Espanha "voltará à vida normal" a 26 de de abril mas com condições
Notícias ao Minuto

10:18 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

María Jesús Montero, ministra das Finanças e porta-voz do governo espanhol, assegurou esta quarta-feira que os cidadãos poderão retomar a sua "vida normal" a partir do próximo dia 26 de abril, ainda que a "ocupação das ruas e das praças" será realizada mediante "regras claras" a serem ainda transmitidas pelo executivo.

A governante, em entrevista à imprensa espanhola, sublinhou que estão a ser trabalhados "diferentes cenários" sobre como irá ser conduzido esse alívio das restrições, mas nenhum será adiantados até que "os técnicos decidam", sendo que "ainda necessitam" da informação relativa ao comportamento da pandemia esta semana e na próxima.

Nesta altura, a única certeza que existe é a prorrogação até 25 de abril próximo do estado de emergência em Espanha. Será nessa altura, disse María Jesús Montero, que os cidadãos poderão retomar de forma gradual a sua normalidade, mas assim sem se saber em que condições.

Sublinhe-se que governo espanhol decidiu ontem que os trabalhadores em atividades não essenciais que não conseguem trabalhar em casa podem regressar às suas atividades laborais a partir de segunda-feira, 13 de abril.

A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, registando 14.555 mortos, entre 146.690 casos de infeção confirmados até hoje, enquanto os Estados Unidos, com 10.994 mortos, são o que contabiliza mais infetados (368.449).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório