Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19 pode matar menos do que o esperado nos Estados Unidos

Projeções avançadas pela Casa Branca, entre 100 a 200 mil mortos devido à Covid-19, merece uma interpretação diferente de alguns agentes da saúde norte-americana.

Covid-19 pode matar menos do que o esperado nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

16:53 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Dois dos principais agentes de saúde dos Estados Unidos, o médico Jerome Adams e o director do Centro de Prevenção e de Controlo das Doenças (CDC), Robert Redfield, estimaram, nesta terça-feira, que o surto do novo coronavírus poderia ter projeções menos mortíferas do que as recentes divulgadas pela Casa Branca.

De acordo com o New York Times, estes dois agentes da saúde norte-americana apoiam-se em alguns sinais de estabilização do número de mortes em Nova Iorque e noutros centros nevrálgicos da pandemia no país.

Todavia, ambos permanecem cautelosos e não se aventuraram a fornecer novas projeções.

Há uma semana, o grupo constituído na Casa Branca para coordenar a resposta à crise sanitária divulgou um gráfico, estimando o número de mortes relacionadas à Covid-19 se iria fixar entre 100.000 e 240.000 nos Estados Unidos, desde que houvesse um respeito pelas medidas de confinamento, destinadas a combater a propagação do novo coronavírus.

Recorde-se que até ao dia de hoje são se contabilizam mais de 367 mil casos positivos de Covid-19 neste país da América do Norte, sendo que a cifra de mortes suplanta as 10 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório