Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Cadáveres são guardados em contentores à espera de serem levados

País viu-se inundado por multiplicação de casos e estarão a morrer diariamente centenas de pessoas. Imprensa local diz que números apresentados pelas autoridades não correspondem à realidade vivida pela população. Imagens podem ferir suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Depois de na passada semana ter sido notícia que os corpos de pessoas que não resistiam a infeção por Covid-19 eram abandonados nas ruas e em casa, esta terça-feira, nas redes sociais, multiplicam-se os registos em vídeos de corpos a serem armazenados, no Equador, em contentores.

Com uma explosão de casos a fazer colapsar o precário sistema de saúde do país, com funerárias às portas do colapso também, os hospitais, com morgues cheias, estão a depositar os corpos dos falecidos em contentores.

Nas imagens publicadas nas redes sociais, familiares procuram, em três contentores, pelos entes queridos. Um homem totalmente equipado tenta reconhecer as 'chapas' com os nomes dados a cada 'saco' em que são depositadas as vítimas do novo corona vírus.

A viver uma verdadeira tragédia em termos sanitários, as imagens que partilhamos do Equador, avisamos, são fortes e podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório