Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Enfermeira espanhola partilha ideia para diminuir ansiedade nos doentes

Zara Simón, é uma enfermeira de Valdepeñas, na comunidade autónoma de Castilha-La Mancha.

Enfermeira espanhola partilha ideia para diminuir ansiedade nos doentes
Notícias ao Minuto

15:16 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma enfermeira espanhola recorreu às redes sociais para partilhar uma ideia que ela garante ajudar os pacientes a lidar melhor com o sentimentos de confusão ou de ansiedade.

"Às vezes esquecemo-nos de que estamos tão tapadas que se torna impossível o doente saber quem é quem, a quem pediu ou perguntou alguma coisa e isso pode gerar confusão e ansiedade. Parece uma ideia estúpida, mas funciona, portanto não é estúpida", indicou a profissional de saúde, na legenda de uma imagem onde surge com o seu nome escrito na viseira que usa.

A publicação da enfermeira, natural de Valdepeñas, na comunidade autónoma de Castilha-La Mancha, conseguiu milhares de partilhas e comentários, de acordo com o El Mundo, inclusive de colegas de profissão.

"Muito obrigado a todos! Não sabia que este pequeno gesto, para dar uma atenção mais personalizada ia ter um acolhimento tão bom, fico feliz em saber que muitos colegas também o estão a pôr em prática. Vocês são grandes", escreveu Zara.

Espanha é um dos países do mundo mais afetados pelo novo coronavírus, mas as autoridades têm registado alguns sinais positivos. Morreram 674 pessoas nas últimas 24 horas, menos 135 que ontem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório