Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Filha despede-se da mãe, vítima de Covid-19, por videochamada

Ideia partiu de uma enfermeira, que lhe garantiu que não deixaria que a sua mãe morresse sozinha.

Filha despede-se da mãe, vítima de Covid-19, por videochamada
Notícias ao Minuto

09:35 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Michelle Bennett teve de se despedir da sua mãe, que morreu de Covid-19, através de uma videochamada.

Tal como acontece com todas as famílias que têm, neste momento, um familiar internado com Covid-19, Michelle foi informada que não poderia estar com a sua mãe, Carolann Christine Gann, de 75 anos, naqueles que seriam os seus últimos momentos de vida.

"Não poder segurar a mão da minha mãe, passar-lhe a mão na cabeça, dizer-lhe as coisas que queria ter dito... foi uma sensação de impotência . Só consigo lembrar-me dos dias que antecederam (a sua morte), a sensação de frustração e impotência e de não poder falar com ela porque ela não estava consciente durante esse tempo", lembra Michelle, em declarações à CNN.

A possibilidade de se despedir da mãe surgiu graças a uma enfermeira do hospital Swedish Issaquah, em Washington, que ligou do seu telefone pessoal a Michelle e lhe disse que iria colocar a mãe dela ao telefone para ela se poder despedir. Garantiu-lhe também que estaria ao lado da idosa e não a deixaria morrer sozinha.

Dez minutos depois, Michelle estava a ver a mãe através de uma videochamada realizada através do Facebook.

"Amo-te muito mãe", foram as palavras que lhe dirigiu, arrependida por nunca ter dito à mãe que a perdoava, depois de uma discussão recente que as duas tinham tido.

"Eu perdoo-to mãe. Eu amo-te. Sei que não tive a oportunidade de to dizer, mas está tudo bem mãe. Podes partir", disse-lhe.

Cerca de uma hora depois, Carolann Christine Gann morreu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório