Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Não tardou que habitantes de Wuhan se acumulassem à entrada de autocarro

As imagens captadas em vídeo mostram os passageiros todos juntos a 'lutar' por um lugar no transporte público.

Notícias ao Minuto

09:03 - 28/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Depois de dois meses de isolamento, a cidade de Wuhan, na província chinesa de Hubei, está aos poucos a voltar à normalidade. Ainda com várias restrições até 8 de abril, a cidade - que já foi o epicentro do surto de novo coronavírus - começou a restabelecer os serviços de transporte na quarta-feira mas, apesar do tempo de cautela para combater a Covid-19, não tardou a que fosse captado o momento em que os habitantes da cidade se acumulassem à porta de autocarro para tentar entrar.

O vídeo surge no mesmo momento em que os habitantes temem uma segunda onda de infeções, devido ao elevado número de pessoas infetadas mas assintomáticas. Esses pacientes não estão registados nos números oficiais. Segundo o Daily Mail, as imagens começaram a tornar-se virais durante o dia de ontem, sexta-feira, e mostram o que parece ser uma pequena multidão a 'lutar' para entrar no meio de transporte.

No entanto, os serviços de autocarros locais já disseram que vão tomar medidas redobradas para garantir que o volume de pessoas dentro dos transportes é controlado. Os passageiros têm de tirar a temperatura antes de entrar e têm de mostrar o seu código de barras associado para garantir que foram testados e que não estão infetados.

O nível de alerta de Hubei foi alterado este sábado de 'alto' para 'médio'. Recorde-se que o vírus matou um total de 3.174 pessoas e infetou mais de 67 mil naquela província chinesa.

Veja acima o vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório