Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estudo indica que a Covid-19 provocará a morte de 81 mil pessoas nos EUA

O pico do número de vítimas mortais nos Estados Unidos deverá ocorrer na segunda semana de abril, adianta ainda este estudo.

Estudo indica que a Covid-19 provocará a morte de 81 mil pessoas nos EUA
Notícias ao Minuto

18:28 - 27/03/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

De acordo com um estudo realizado pela University of Washington School of Medicine, a Covid-19 poderá ser responsável pela morte de 81 mil pessoas, nos próximos meses, nos Estados Unidos

A análise aponta também, cita o New York Post, que caso não sejam respeitadas ou mantidas as medidas de prevenção nos próximos tempos, como o distanciamento social, o número apresentado poderá chegar mesmo a duplicar, elevando assim o número de vítimas mortais para 162 mil.  

O pico do número de mortes deverá registar-se na segunda semana de abril nas regiões dos Estados Unidos mais afetadas pela pandemia. No melhor cenário possível, o estudo - que recorreu a dados do Governo, dos hospitais e outras fontes oficiais - prevê que haja pelo menos 38 mil mortos devido ao coronavírus no país

"A chave é que o distanciamento social seja respeitado", sublinhou Christopher Murray, coordenador do grupo que desenvolveu o estudo e diretor do Institute for Health Metrics num momento em que Donald Trump tem reiterado que quer a economia do país a funcionar normalmente a partir de dia 12 de abril, apesar da rápida propagação que o novo vírus está a ter no país.

Estas declarações têm sido condenadas por vários especialistas de saúde, juntamente com alguns governadores norte-americanos que se têm manifestado contra a ideia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou também que os EUA que podem se tornar no próximo epicentro do vírus.

Os Estados Unidos ultrapassaram, ontem, a Itália e a China tornando-se o país com mais casos registados de pessoas infetadas pelo novo coronavírus no mundo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório