Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Após batalha contra cancro, amigos e família deixam jovem sem palavras

Devido à Covid-19, Coco não teve direito à habitual celebração. Mas amigos e família arranjaram uma forma de celebrar este momento importante.

Notícias ao Minuto

11:20 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Os últimos dez meses não têm sido fáceis para Courtney Johnson. A jovem de 15 anos, mais conhecida por Coco, foi diagnosticada em junho passado com um tumor no fémur e, desde então, já foi sujeita a duas cirurgias e a mais de uma dezena de sessões de quimioterapia.

A doença impediu-a de marcar presença no seu primeiro dia de escola no ensino secundário e tem estado internada num hospital.

Esta terça-feira, Coco completou a sua última sessão de quimioterapia no Hospital Pedriático de Los Angeles e teve autorização para regressar a casa.

A tradição naquele hospital indica que no último dia de quimioterapia, os doentes devem tocar um sino, como forma de celebração. Contudo, devido à propagação da Covid-19, as regras estão mais restritas, pelo que Coco não teve direito à habitual festa que marca o fim de uma batalha.

Triste pela filha, a mãe de Coco quis compensá-la de alguma forma por esta situação e entrou em contacto com uma das suas amigas para que pudessem surpreender a jovem. Esta lembrou-se de fazerem uma espécie de parada, em que os seus vizinhos, amigos e famílias se deslocassem de carro até à sua rua e lhe acenassem e batessem palmas durante o seu percurso de regresso a casa. Desta forma evitavam o contacto com a jovem, que não pode arriscar-se neste momento a apanhar o vírus mortal, mas transmitiam-lhe alguma alegria.

A mãe confessou que concordou, não muito entusiasmada, com a ideia. Contudo, aquilo que aconteceu, superou todas as expetativas.

Dezenas de carros, estacionados nas bermas, alguns com balões e frases de apoio, apitavam enquanto Coco passava. Muitas pessoas entoavam gritos de força dirigidos à jovem, que ficou visivelmente emocionada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório