Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 17º

Edição

'Hadaka Matsuri', o evento anual que reúne milhares (sem roupa) no Japão

Apesar do nome sugestivo, os participantes - todos homens - não se apresentam completamente nus.

Cerca de 10 mil japoneses enfrentaram o frio na noite de sábado para participar num evento anual, em  Okayama, o 'Naked Festival'. 

Chamado 'Hadaka Matsuri' em japonês, o evento ocorre anualmente no terceiro sábado do mês de fevereiro, e nele participa só o sexo masculino. 

O festival, que celebra a bênção de uma colheita abundante, prosperidade e fertilidade, começa por volta das 15h20, horário local, com um evento dedicado às crianças, com o objetivo de promover o interesse das gerações mais jovens.

Durante a noite, os homens correm durante uma ou duas horas pelo terreno de um templo, purificando-se com água gelada, antes de se juntarem no edifício principal. 

E apesar do nome sugestivo, os participantes não se apresentam completamente nus. Usam, geralmente, uma tanga japonesa chamada 'fundoshi' e meias brancas chamadas 'tabi'. 

Este ano, a ameaça do novo coronavírus chinês também esteve presente, tendo a máscara para evitar contágios sido uma opção para autoridades e também para o público que assistia. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório