Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lagarto pinta quadros e 'usa' o dinheiro para ajudar a Austrália

Dona de Winston coloca as obras de arte à venda e estas revertem para ajudar as vítimas dos fogos.

Lagarto pinta quadros e 'usa' o dinheiro para ajudar a Austrália
Notícias ao Minuto

21:19 - 14/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Winston é um lagarto que está a ajudar as vítimas dos fogos que assolaram a Austrália no final do ano passado. Isto porque pinta quadros que a sua dona, Sarah Curry, uma designer gráfica que vive no Michigan, nos Estados Unidos, coloca à venda online. Todo o dinheiro amealhado reverte para o Australia Fire Relief fund. A história é contada pelo Indy100

Os quadros da autoria de Winston, que, basicamente, mostram pegadas do enorme lagarto espalhadas por folhas inicialmente brancas, chegaram a atingir os 75 dólares - cerca de 70 euros - em leilão. 

Até ao momento, conta a publicação, Winston e Sarah já foram arrecadados aproximadamente 1000 dólares - 992 euros. 

"Com a Austrália a debelar-se com os fogos e a devastação, quis fazer algo para ajudar o máximo que conseguisse. Então, fiz alguma investigação e falei com veterinários e ouvi-os após ter lido sobre diferentes tintas", começou por explicar a dona de Winston. 

"Depois, apenas deixei o Winston fazer o que ele faz melhor... Uma grande confusão. Eles [os quadros] resultaram incríveis e ele parece gostar da sensação de ter a tinta nas patas", acrescentou. 

Veja, em baixo, o vídeo partilhado pela agência SWNS que mostra o lagarto no meio do seu processo criativo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório