Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Família processa depois de ter sido tirada de voo por "odor corporal"

Acusam a companhia aérea de difamação, stress emocional e discriminação relacionada com a sua religião.

Família processa depois de ter sido tirada de voo por "odor corporal"
Notícias ao Minuto

13:11 - 31/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma família do estado norte-americano do Michigan que foi removida de um voo da American Airlines, quando a tripulação alegou que tinham um "forte odor corporal" vai processar a companhia aérea.

Yehuda Yosef Adler, a mulher Jennie e a filha foram retirados do avião de Miami para Detroit em janeiro do ano passado. Conta a BBC, que no processo alegam que os membros da tripulação fizeram comentários sobre a sua religião judaica ortodoxa

A American Airlines refere que a decisão de remover a família não se baseou em religião, mas sim devido aos outros passageiros se estarem a queixar sobre o odor de Yehuda. O processo, feito no Texas, acusa a companhia aérea de difamação, stress emocional e discriminação relacionada com a sua religião.

Yehuda conta que a família estava sentada no avião há não mais do que cinco minutos quando um dos funcionários lhes disse que era uma emergência e que tinham de sair do avião. Quando saíram, o piloto ter-lhes-á dito que era devido ao seu "odor corporal". No processo é referido ainda que um dos membros da tripulação disse à família "que sabia que os judeus ortodoxos só tomavam banho uma vez por semana".

A família terá prosseguido então para abordar várias pessoas que se encontravam na porta de embarque e que pelo menos 20 lhes terão dito que não sentiam qualquer odor, dizendo ainda que tinham todos tomado banho nessa manhã. Foram levados para um hotel e postos, depois, num voo para Detroit na manhã seguinte, mas sem a bagagem pois essas não foram removidas do voo original.

Num comunicado emitido pela companhia e citada pela Fox News, a American Airlines assegura que "foi pedido à família Adler que saísse do avião depois de vários passageiros e tripulação se terem queixado do odor corporal do sr. Adler". "A decisão foi feita com o conforto dos outros passageiros em mente", refere ainda, garantindo que "nenhuma das decisões feitas pela equipa foram baseadas na religião da família".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório