Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2020
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

China. Passageiros de avião examinados um a um para descartar coronavírus

Vídeo mostra momento em que equipa médica examina viajantes.

A China e os Estados vizinhos estão assustados com a propagação de um novo coronavírus, depois de, em 2002 e 2012, um vírus semelhante ter atingido dezenas de países e morto, em cada um dos anos, mais de 800 pessoas.

Em apenas alguns dias, a pneumonia viral já matou seis pessoas na China e infetou 300, número revisto em alta esta terça-feira. Ontem, especialistas confirmaram o maior medo das autoridades asiáticas. Este coronavírus transmite-se por contágio humano e já cruzou as fronteiras do país para o Japão, Coreia do Sul e Tailândia.

Com esta descoberta, as autoridades decidiram tomar medidas extraordinárias, principalmente, durante esta época, em que milhares de pessoas atravessam a China, de comboio, autocarro e avião, para comemorar com a família o Ano Novo chinês.

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra os passageiros de um avião a serem examinados individualmente, de lugar em lugar, por médicos resguardados por equipamentos que os protegem de uma qualquer ameaça viral.

De acordo com o jornal Metro, estes testes são obrigatórios para todos os passageiros. Se apresentarem sinais de febre ou qualquer outro sintoma que leve os médicos a desconfiar que estão contaminados, os viajantes serão colocados em quarentena durante 24 horas para monitorização.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório