Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Austrália. Menina e cão encontrados a 3km de casa após 24 horas

A criança e o animal ficaram presos depois de chuvas fortes inundarem os riachos em redor da sua casa.

Austrália. Menina e cão encontrados a 3km de casa após 24 horas
Notícias ao Minuto

22:54 - 16/01/20 por Sara Gouveia

Mundo Austrália

Uma menina, de três anos, e o seu cão de estimação foram encontrados sãos e salvos depois de terem desaparecido na região inundada de Pilbara, no estado da Austrália Ocidental. A criança perdeu-se na quarta-feira passada depois de sair de casa e juntamente com o seu cão de raça Jack Russell ficou retida depois de as fortes chuvadas terem inundado os riachos em redor da casa.

Segundo a polícia, citada pela BBC, as buscas envolveram helicópteros e foi possível encontrá-la na quinta-feira à tarde a 3,5 quilómetros de casa. Quando os agentes lhe pegaram, a menina estava repleta de lama, mas bem de saúde e o animal continuava ao seu lado a protegê-la.

"Felizmente, a Matilda e o seu cão já regressaram para junto da sua família", disse a polícia local nas redes sociais.

Pilbara é uma das regiões do estado da Austrália Ocidental que tem sido atingida por chuvas fortes nos últimos dias, provocando inundações e cortes de estrada. Apesar disso, as chuvas que têm sido sentidas por todo o país trouxeram um muito necessitado abrandamento dos incêndios florestais que têm lavrado desde setembro do ano passado e que já fizeram 28 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório