Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Austrália. Filho de bombeiro que morreu recebe medalha no funeral

Um momento comovente no funeral de Geoffrey Keaton, um bombeiro voluntário que morreu no combate aos incêndios, na Austrália.

Austrália. Filho de bombeiro que morreu recebe medalha no funeral
Notícias ao Minuto

20:41 - 02/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bombeiros

O filho de um bombeiro voluntário que morreu a combater os incêndios em Nova Gales do Sul, na Austrália, recebeu a medalha de bravura em nome do pai durante o funeral.

O menino, Harvey Keaton, de apenas 19 meses de idade, estava vestido com um uniforme dos bombeiros e recebeu a medalha das mãos do comandante dos bombeiros de Nova Gales do Sul, Shane Fitzsimmons, durante as cerimónias fúnebres, esta quinta-feira.

Scott Morrison, o primeiro-ministro australiano, marcou presença, indicando que estava ali para "lembrar e agradecer o serviço e a vida de Geoff Keaton", conforme cita a BBC.

Estiveram presentes dezenas de bombeiros, que organizaram uma guarda de honra em torno do caixão de Geoffrey Keaton.

Keaton morreu no dia 19 de dezembro, juntamente com outro colega, Andrew O'Dwyer. Os dois voluntários estavam a caminho de um incêndio quando o camião foi atingido por uma árvore que caiu. O funeral de Andrew O'Dwyer, que também é pai de uma criança pequena, acontecerá na próxima semana.

Recorde-se que, desde setembro, os incêndios na Austrália já provocaram a morte de pelo menos 18 pessoas, mas o balanço poderá subir, já que as autoridades de Victoria avisaram hoje que há 17 pessoas desaparecidas naquele estado.

As autoridades já avisaram que são esperadas fortes rajadas de vento e temperaturas acima dos 40°C no próximo sábado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório