Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

2019, o ano em que o mundo acordou? Greta diz que "é uma noção errada"

A jovem ativista sueca, de 16 anos, refere que o número de pessoas que tem consciência da crise climática ainda é reduzido.

2019, o ano em que o mundo acordou? Greta diz que "é uma noção errada"

Greta Thunberg, a jovem ativista que inspirou milhões no mundo inteiro a lutarem contra as alterações climáticas, considera porém que a população mundial está longe de ter 'acordado' para a crise climática. 

"Oiço muitos dizerem que '2019 foi o ano em que as pessoas acordaram para a crise climática'. Esta é uma noção errada", começa por afirmar a jovem sueca através de uma publicação partilhada, esta segunda-feira, no Twitter.

Greta explica que ainda há muito por fazer pela causa ambiental. 

"Um número pequeno de pessoas, mas que está rapidamente a crescer, acabou de começar a acordar para a crise climática. Isto acabou de começar. Ainda estamos apenas no início", concluiu. 

Greta Thunberg iniciou o movimento global 'Fridays for Future' (Sextas-feiras pelo Futuro) que levou milhões de crianças (e não só) a juntarem-se e lutarem pelo combate às alterações climáticas.

Tendo já viajado por todo o mundo em nome da causa, a jovem chegou à lista das 100 pessoas mais influentes do planeta este ano e foi eleita pela revista TIME a personalidade de 2019. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório